segunda-feira, 6 de setembro de 2010

capítulo 3 - Romão Bondini

fotógrafo: Nélson Rita




E um dia no café da Periquita, em Sintra, no meio de uma zaragata, depois de uma velhota ter sido assaltada, Bondini cruzou-se com um Padre a fazer respiração boca a boca a uma senhora de idade que veio a descobrir que se tinha feito desmaiar de propósito só para o charmoso Padre da sua paróquia a beijar. Resultou? Se resultou, mas a velha foi presa e humilhou-se perante a populaça a rir desvairada, mas ia feliz a serigaita, com o sabor da saliva do Padre na boca, podia ir para o Inferno que ia satisfeita.

Mais à frente estava um fulano de óculos escuros e gel no cabelo, um brinco em cada orelha e uma miúda ao seu lado com umas roupitas curtas a tapá-la ao de leve, custou-lhe desviar o olhar dela. 

Cinco minutos depois, e um dente caído sentiu alguém colocar-lhe um curativo, talvez vindo da ambulância que tinha parado lá em baixo. 

Ao longe a polícia falava com o namorado da gaja quase vestida que tinha feito desaparecer um dente a Bondini. Foi ter com ele e pediu desculpa e que tudo o que pudesse fazer para não fazer queixa dele, ele estaria de acordo. Pediu a companhia da mulher que provocara o desacato

- Não tens mesmo vergonha ó cabrão
- Tu disseste o que eu quisesse
- Ok vamos os três
- Anda cá coisinha fofa
- Tu levas! Tu levas!

e o Padre interveio. A polícia até o Padre quis levar preso, mas com a sua persuasão lendária conseguiu que tudo se resolvesse a bem.

- Senhor Guarda, por Deus, tende calma, tende calma que o Senhor perdoa estas pobres almas!


Bondini, apertou a mão ao Padre. Este sem qualquer motivo aparente convidou-o a ir à Piriquita comprar umas queijadas. Bondini ainda apontou para a boca, mas não teve como recusar.

1 comentário:

  1. Adorei este blog, por dois motivos:
    1.º Porque a forma de escrever é muito parecida com a de um amigo meu.
    2.º O Modelo utilizado é igualzinho ao do meu 2.º blog (AnexAr-te)

    Gostei muito e vou ficar...Beijinhos!!!

    ResponderEliminar